[Curso CodeIgniter 3] – Tópico 2 – Projeto Imobiliária

Fala galera!

Nesse 2º post da série CodeIgniter 3 vou apresentar um pouco sobre o projeto que será desenvolvido ao longo do curso. Como já havia comentado no post anterior, trata-se de um projeto simples, uma vez que o foco principal aqui é o aprendizado do framework e não exatamente desenvolver uma aplicação complexa de última geração.

Bom, nesse projeto desenvolveremos uma aplicação para Imobiliária que vai ter:

  • Área restrita: para cadastro de usuários, imóveis e upload de fotos dos imóveis.
  • Site: onde será possível pesquisar e visualizar os imóveis cadastrados.

O banco de dados será composto de 3 tabelas, como ilustrado no modelo à seguir:

Na tabela usuarios vamos cadastrar todos os usuários que terão acesso ao sistema. Esses usuários poderão inserir/editar/excluir imóveis, bem como adicionar fotos aos imóveis. A autenticação desses usuários será feita através de email senha. Quando um usuário for cadastrado, será gerado automaticamente um token único. Esse token será utilizado na sessão quando o usuário se autenticar e servirá futuramente também para acesso ao sistema via API.

Na parte de cadastro dos imoveis, será informado uma descrição geral a respeito do imóvel, o número de quartos, o bairro, a cidade e o status do imóvel (Ativo ou Inativo). Na parte de fotos, será salvo no banco apenas o caminho (link) para as fotos que forem inseridas para os imóveis.

Bom, acho que é isso! Dúvidas e sugestões utilizem a caixa de comentários!

Abs!

É formado em Sistemas de Informação, pós-graduado em Sistemas de Banco de Dados e mestre em Educação com foco em Tecnologias Sociocomunitárias. Trabalha como professor de ensino técnico e tecnológico no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo ministrando disciplinas nas áreas de programação, banco de dados, desenvolvimento de projetos e engenharia de software.

Posts relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *