[Vídeo-aula] Como fazer a integração do PHP com o Google Firebase (Parte 1)

Salve galera,

Criei um vídeo e publiquei no meu canal (https://www.youtube.com/rafaelpinheiro) mostrando como fazer a integração de um projeto PHP com um banco de dados realtime  do Google Firebase. Para realizar essa integração eu utilizo a biblioteca Firebase Admin SDK for PHP (https://firebase-php.readthedocs.io/en/latest/index.html)

Nessa “Parte 1”, eu mostro como criar o projeto e o banco de dados realtime no console do Google Firebase e inserir alguns registros manualmente. Depois eu crio um projeto em linguagem PHP no meu ambiente local e através da biblioteca Firebase Admin SDK for PHP faço a integração com o banco criado. Por fim, é feito a leitura dos registros no banco para serem exibidos na aplicação.

Para conferir o vídeo, clique no link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=06MF8VTQ9l4&utm_source=rafaelwendel.com

Não se esqueça de dar “like” e se inscrever no canal.

Abs!

É formado em Sistemas de Informação, pós-graduado em Sistemas de Banco de Dados e mestre em Educação com foco em Tecnologias Sociocomunitárias. Trabalha como professor de ensino técnico e tecnológico no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo ministrando disciplinas nas áreas de programação, banco de dados, desenvolvimento de projetos e engenharia de software.

Posts relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *